segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Respeito ao proximo, seja ele quem for

Tive a nitida impressao hoje que estamos vivendo uma realidade dura.
Ao abrir a janela do meu quarto o sol estava tinindo, pensei:
Delicia de dia, nem parece inverno, olhei a esquerda e logo percebi um ninho de passarinho, discretamente, sem querer assusta-lo, vi que era um passarinho, ou uma melhor, uma  passarinha linda, cinza, olhinhos pequenos, mas com ar tranquilo por estar ali protegido entre os galhos, folhas verdinhas, e flores cor de laranja da primavera florida, a espera do nascimento de seus filhotinhos.
Me afastei devagar, fechei um pouco a janela, para nao incomoda-la, e fiz o minimo barulho possivel, afinal foi o lugar que essa familia de passaros escolheu, em meio a pouca natureza que nos cerca,  para chocar seus ovos por um tempo, esperar nascer, depois alimenta-los e ensina-los a viver. Entao, devo respeitar. Acredito que seja  assim que se age, nåo e???Respeitar quem ja estava ocupando o lugar.
Contemplando uma cena bucolica no silencio fragil daquele momento, uma britadeira  ensandecida se manifesta a menos de 10 metros  da minha janela me chamando a realidade.
E o pequeno passaro vooou assustado, deixando seu ninho sozinho.
Provavelmente, diante do barulho diario desta assustadora construçao, esse passaro vai procurar um novo lugar para seu ninho, ou vai  simplesmente abandona-lo e desses ovinhos que la estao, nada vai nascer, e se ja estiverem nascendo, vao morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário